1º ano – EM

36 comentários

  1. Resenha prof,do neoliberalismo….

    Neoliberalismo eu entendi que seja,tipo um conjunto de idéias que envolve políticas e economias capitalista..e ele surgiu em 1944..

    E nele,eles nw estão se importando com o bem-star das pessoas,eh sim com o lucro….e por causa dessas coisas,aconteceu uma crise em 1970.eh isso aconteceu por causo do movimento operário que era muito grande,ex:eles brigavam muito por melhores salários,melhores condições de vida.e pensamento neoliberal era tipo em que eles pensavam assim,ex:se vc não que trabalhar”vaza”,tem quem queira,e eles colocavam outra pessoa no lugar,e assim era o sistemna deles….

    E não era todos os paises que queriam seguir o sistema do neoliberalismo…alguns queriam o bem-estar das pessoas(que eram os paises do sul),pois o do norte ja estava adotado o sistema do neoliberalismo mesmo…mas depois todos os paises estavam seguindo esse sistema….

    bom,prof junior foi isso oque eu entendi,eu vi videos no youtube,sites da net,pra fazer essa resenha…..

    tomara que tenha chegado…

    falou prof,boa noite…

  2. HTML Online Editor Sample

    Frases de Ingles, nao sei se ainda esta valendo ponto, mas eu fiz:

    The kids were watching TV alone. (by themselves)
    Paul hurt himself playing basketball.
    Robert himself has repaired your (his) bike.
    they paints the yourselves house and will economize much money. (Paint the house yourselves, and you’ll save lots of money.)

  3. HTML Online Editor Sample

    Traduçao das questoes da aula 17 de ingles

    1)    As crianças estavam assistindo TV sozinhas.
    R: The kids were watching tv all by herself. (themselves)

    2)    Paul machucou-se jogando basquete.
    R:Paul hurt himself playing basketball.

    3)    O próprio Robert consertou sua bicicleta.
    R:Robert himself has repaired his bike.

    4)    Pintem a casa vocês mesmos e economizarão muito dinheiro.
    R: Paint the house yourself (yourselves) and (and you’ll) save lots of Money.

  4. Diabetes Tipo 1 : É caracterizada pela destruição das celulas produtoras de insulina, isso acontece porque o organismo detecta essas celulas como perigosas.Esse tipo de diabete acontece em apenas 10% dos casos afetando crianças e adolecentes. O tratamento é feito com doses diarias de insulina para regular a taxa de glicose no sangue, fazer dieta e exercícios físicos.

    Diabetes Tipo 2 : É caracterizada pela resistência a ação da insulina,impedindo a absorção da glicose pelo organismo.Esse tipo de diabete acontece em 90% dos casos afetando adolecentes e adultos obesos, e também idosos. O tratamento é feito por dieta, exercício fisícos e em casos mais graves com doses de insulina.

    Consequencias da diabetes: Se os níveis de glicose no sangue não forem controlados, os portadores dessa doença pode desenvolver cegueira, enfarto do miocárdio, impotência sexual masculina, doenças pulmonares, doenças circulatórias, etc.

    Isso é tudo o que eu entendi sobre diabetes.
    Até mais.

  5. Diabetes Tipo 1: As células do sistema imunológico comfundem as células que produzem insulina e as atacam destruindoas ou fazendo que a produção de insulina diminua, não deixando a glicose entrar nas celulas, causando exeço de glicose mo sangue.
    O diabetes tipo 1 pode conduzir ao estado de coma, devido a níveis de glicose muito altos (hiperglicemia) ou muito baixos (hipoglicemia).
    Uma maneira de diminuir a glicose no sangue causada pela diabetes tipo 1 é aplicando diariamente doses de insulina esse tipo de diabete afeta mais adolecentes e crianças.

    Diabetes Tipo 2: E um pouco diferente pois na maioria dos portadores da doença tem a produçao de insulina normal mas o corpo torna-se resistentes a insulina, a diabetes tipo 2 ocorem 80% a 90% em adultos e idosos. O tratamento pode ser feito por execício fisico com boa alimentaçao e aplicaçao de doses diarias de insulina tambem.

    Resumindo diabetes é o excesso de açúcar no sangue.

  6. Tradução do Exercício II dos Modulos 26 e 27 para português:

    Minha irmã Jane sempre toma o ônibus para o trabalho. Às vezes, os ônibus não são muito pontuais. Na realidade , eles deveriam transitar a cada dez minutos, mas muitas vezes ela espera no ponto de ônibus por meia hora e, junto com ela, uma longa fila. Quando isso acontece, o ônibus vem lotado, mas de vez em quando o ônibus está adiantado e ela perde ele.
    No momento em que meu irmão Paulo chega à estação todas as manhãs, o trem está embarcando na plataforma 7.Deixe-me lhe dizer algo. Este trem é usado para fazer várias paradas antes de chegar em Washington DC.
    Se, por acaso, o trem estiver transitando dez minutos atrasado devido a dificuldades operacionais, ele sabe de antemão que ele vai ter uma chegada tardia.

  7. Comparação entre Toyotismo e Fordismo:

    Fordismo
    1°- Para não faltar peças, elas eram feitas em excesso, gerando grande estoque.
    2°- A própria empresa fabricava as peças.
    3°- A produção é planejada por seus engenheiros.
    4°- Os trabalhadores tem pouco treinamento no trabalho.
    5°- Cada trabalhador exerce várias tarefas.
    6°- O pagamento é feito de acordo com a definição do emprego.

    Toyotismo
    1°- As peças são feitas sobre encomenda, gerando quase nenhum estoque.
    2°- As peças são feitas por várias companhia.
    3°- A empresa deve planejar a produção de acordo.
    4°- Os trabalhadores tem longos treinamentos no trabalho.
    5°- Cada trabalhador exerce várias tarefas.
    6°- Pagamento de acordo com o rendimento do trabalhador.

  8. Quando o coco é jovem,tem propriedades como fruta,e á medida que amadurece,torna-se mais agradável,mas na verdade o o coco não é uma fruta é uma semente.
    Os cocos descascado que vendem no supermercado, no entanto, não são mais as embalagens de sementes produtivas. Uma vez que a casca é removida, a semente morre.

  9. Tradução do texto `ADVICE´

    CONSELHO

    Um médico e um advogado estavam conversando em uma festa.Sua conversa era contantemente interrompido por pessoas que descrevem suas doenças e pedindo ao médico para aconselhamento médico gratuito.
    Após uma hora disso,o medico exasperado perguntou ao advogado “o que fazer para impedir as pessoas de pedir conselho quando você está fora do escritório?´´
    “I dar a eles´´,respondeu o advogado,“e então eu lhes enviar um projeto de lei´´.
    O médico ficou chocado,mas concordou em dar uma chance.No dia seguinte,e ainda sentido um pouco culpado,o médico preparou as contas.Quando ele foi para colocá-los em sua caixa de correio,ele encontrou uma nota do advogado.

  10. Um médico e um advogado estavam conversando em uma festa. Sua conversa era constantemente interrompida por pessoas que descrevem as suas doenças e pedindo ao médico para dar um aconselhamento médico gratuito.

    Após uma a uma hora, o médico perguntou irritado ao advogado, ‘O que você faz para impedir as pessoas de pedir-lhe conselho legal quando você está fora do escritório?

    ‘Eu dou a eles, respondeu o advogado, e então eu envio um projeto de lei’.

    O médico ficou chocado, mas concordou em dar-lhe uma tentativa. No dia seguinte, ainda sentindo um pouco culpado, o médico preparou as contas.Quando ele foi para colocá-los em sua caixa de correio, ele encontrou uma nota do advogado.

  11. Tradução do texto do módulo 47

    Conselho

    Um médico e um advogado estavam conversando em uma festa. A conversa foi constantemente interrompido por pessoas que descrevem suas doenças e pedindo ao médico para aconselhamento médico gratuito.
    Depois de uma hora disso, o médico perguntou irritado ao advogado,”o que você faz para impedir as pessoas de pedir conselho legal quando você está fora do escritório?”
    ”Eu dou a eles”, respondeu o advogado,”e então eu lhes envio uma conta.”
    O médico ficou chocado, mas concordou em tentar. no dia seguinte, ainda sentindo um pouco culpado, o médico preparou as contas. Quando ele foi para colocá-los em sua caixa de correio, ele encontrou uma conta do advogado.

  12. Tradução do texto “advice”

    Conselho

    Um médico e um advogado estavam conversando em uma festa. A conversa foi constantemente interrompida por pessoas que descreverao suas doenças e pedirao ao médico aconselhamento gratuito.
    Depois em uma hora dessa, o médico perguntou irritado ao advogado,”o que você faz para impedir as pessoas de pedir-lhe conselho legal quando você está fora do escritório?”
    ”Eu dou a eles”, respondeu o advogado,”e então eu lhes envio um projeto de lei.”
    O médico ficou chocado, mas concordou em dar-lhe uma tentativa. no dia seguinte, ainda sentindo um pouco culpado, o médico preparou as contas. Quando ele foi para colocá-los em sua caixa de correio, ele encontrou uma nota do advogado.

  13. Jacqueline 6/2/2012
    Resenha de Geografia
    Tema: Origem da Vida
    Parte 1
    Nós vivemos no pedacinho do Universo ao redor os outros Planetas e no centro fica o Sol. Apenas 150 milhões de quilômetros de distancia são onde que nós moramos a Terra. O único Planeta que conhecemos que há vida é o Planeta Terra, tudo começou no Big Bang e cada bomba de hidrogênio forma uma estrela. A estrela formou o oxigênio e as necessidades que precisamos para ter vida na Terra.
    Parte 2
    A medida que esfria ela diminui, a estrela começa a ser apertado pelo seu próprio peso até chegar no ponto que expande e milhões de toneladas de materiais estrelar são espalhada no espaço, durante centena de milhares de ano bastante novas e velhas espalhadas e misturava,formando uma nuvem de gases de hidrogênio e estrela morta onde os Planetas novos nascem,surgiram a água. Os gases e poeira formaram o Sol.
    Parte 3
    Menos 10 milhões de outra espécie essa é a vida na Terra, os cientistas descobriram o novo mundo no espaço a cada estrela é Sol ela forma nossa Galáxia, não da para contar as estrelas. Para cada grão de areia corresponde um milhão de estrelas em cada estrela tem um planeta e pode existir vida. O rádio é meio de comunicação fácil para nós para alienígena também.
    Parte 4
    O outro Planeta estiver mais longe do Sol vai ser frio, não vai haver claridade, nessa condição não há vida em outro Planeta e os cientistas estão pesquisando, vão demorar em saber se há vida em outro Planeta e se estiver vai demorar para chegar a resposta para nós.

  14. Resenha de Geografia.

    Origem da vida.

    Estima-se que o Universo tenha se originado a 15 bilhões de anos atrás.
    De acordo com as principais leis de física e química, os átomos de hidrogênio, presentes nas nuvens de gás formada a partir do Big Bang, produziram a matéria da vida. Ou seja, o Big Bang foi o princípio de tudo.
    Devido a essa grande explosão térmica (Big Bang), formou-se uma nuvem de gás hidrogênio que formou bolas de gases, originando as estrelas.
    As estrelas se autoexplodem – a explosão de uma estrela é considerada um dos eventos mais violentos e mais extraordinários do cosmo – , e com isso liberam tudo que é necessário para nossa vida.
    Tudo começa quando o hidrogênio que abastece a estrela acaba; a estrela passa a encolher; implodir e em seguida explode, e este evento inteiro ocorre em 1 milésimo de segundo.
    O gás e poeira deixados para trás, formam blocos microscópicos que resultam em novos planetas. Eles se aglomeram, formando blocos maiores e mais pesados que ficam rodando um ao redor do outro.
    E no centro de tudo isso, uma vasta nuvem de gás e poeira toma forma, absorvendo tudo, ficando cada vez maior e cada vez mais quente. Até que surgem novas estrelas.
    Os gases e a matéria restante são pulverizados deixando para trás os planetas, e continuam crescendo por milhões de anos até que sua formação termine.
    Portanto, todos os dados e teorias que temos armazenadas até hoje, nos levam a crer que, Tudo que é formado, veio de uma estrela. Então, até que não tenhamos uma informação mais concreta sobre nossas origens, dizemos apenas que nós (seres humanos) viemos do espaço cósmico e nascemos do coração de uma estrela.

  15. Resenha de Geografia

    Origem da vida

    até agora a teoria mais aceita para a origem da terra é o Big Bang, acredita-se que nosso planeta se formou a cerca de 4,5 bilhões de anos, e durante cerca 1 bilhão de anos sofreu processos importantes para o surgimento da vida.
    Estudiosos mais antigos acreditavam que os seres vivos surgiam espontaneamente, ou seja da matéria bruta. Mais por meio de estudos essa teoria foi descarta, e foi adotada a biogênese, teoria que afirma que os micro-organismos surgem de outros já existentes.
    Atualmente acredita-se que o primeiro ser vivo era autotrófico (que produz seu próprio alimento), o que faz acreditar nessa teoria é o fato de que nessa época o planeta não tinha moléculas orgânicas suficiente para a multiplicação dos seres vivos até que começasse a existir a fotossíntese, e também por causa da instabilidade do planeta, estes organismos só conseguiriam sobreviver em locais protegidos como fontes termais em mares primitivos

  16. Resenha Módulo 11 – O núcleo

    1. Núcleo Interfásico : interfase é um período de intenso metabolismo, por causa que a célula está preparando-se para iniciar a divisão. Nesta fase ocorre a multiplicação das organelas e a duplicação do material genético.
    O núcleo interfásico recebe esse nome por que só podem ser observado durante a interfase.

    2. Envoltório nuclear : é uma estrutura com uma dupla camada que envolve o núcleo das células eucarióticas, responsável por separar o conteúdo do núcleo celular do citosol. É formado por 2 membranas uma externa e a outra interna.
    No envoltório nuclear, estão os porros nucleares que são grandes e complexos e regulam a troca de materias (como a proteína).

    Também chamado de carioplasma, ela é fundamental no núcleo de uma célula. O nucleoplasma está rodeado pela membrana nuclear que a separa do citoplasma. Ela é constituida principalmente por proteínas.

    3. Nucléolo : são organóides que estão em células eucarióticas e são ricos em RNA . São arredondados e de aparência esponjosas, e não possuem membrana. A função do nucléolo é a organização dos ribossomos, Quanto maior o seu número e tamanho, maior é a síntese proteica da célula.

    4. Cromatina: são compostas de longos filamentos, constituídos por DNA e proteínas que apresentam distendidos ou enrolados , se encontram no núcleo celular nas células eucarióticas, as principais proteínas da cromatina são as histonas.

    Dois tipos de cromatina :

    * Eucromatina: tem o DNA ativo , que pode ser proteínas e enzimas.
    * Heterocromatina : tem o DNA inativo, e parece ter funções estruturais durante o ciclo celular.

    5. Números e tamanhos : O tamanho do núcleo varia de um tipo de célula pra outra, mais é fixo para o mesmo tipo. O volume do núcleo interfásico é proporcional ao volume celular.

    6. O núcleo é responsável por todas as funções celulares. Principalmente o controle das reações químicas celulares.
    É no núcleo das célula que está localizado o DNA, o núcleo tem a função de armazenar todas as informações genéticas

  17. ANO BISSEXTO

    A cada quatro anos, após o dia 28 de fevereiro, adicionamos um dia, 29 de fevereiro, transformando assim, em um ano de 366 dias e não de 365.
    Isso ocorre devido ao fato de um ano normal não possuir apenas 365 dias. O tempo correto que a Terra leva para percorrer a sua órbita seria 365 e 5 horas, 48 minutos e 46 segundos (sendo arredondado para 6 horas, um quarto de dia), mas essas horas são deixadas de lado, e acumuladas em quatro anos e, juntas, formando um dia. E dentro de quatro em quatro anos, acrescentamos um dia para compensar o ritmo diário terrestre, sendo assim, um ano de 366 dias, o ano bissexto. É chamado de bissexto por conter dois seis.
    É assim que funciona o calendário juliano, instaurado pelo ditador Júlio César.
    Se não acrescentássemos o dia 29 de fevereiro, o mês de março começaria mais cedo. E com o passar das décadas, séculos, haveria uma grande confusão, devido ao deslocamento, entre as estações do ano que ficaria ainda, maior nos próximos séculos.
    Infelizmente, no calendário juliano, o fato de acrescentarmos o dia 29 ao calendário, acrescenta 38 minutos a mais (devido ao fato de não ser 6 horas exatas), acumulando dez dias a mais no final de um século XVI. Para que não houvesse esse deslocamento mais, foi decidido não adicionar o ano bissexto, nos anos de fim de século. Em exceção ao ano de 2000.
    Nós utilizamos o calendário gregoriano. Os anos bissextos foram introduzidos pelo ditador Júlio César.

  18. Núcleo { – núcleo interfásico { – nucleoplasma { – nucléolo { cromatina
    – envoltório nuclear { – externa
    – interna

    Núcleo interfásico:
    • O núcleo interfásico recebe esta denominação, pois, só pode ser observado durante a interfase.
    • Função de duplicar o DNA e síntese de RNA.
    • Constituído por nucléolo, envoltório nuclear, nucleoplasma, e a cromatina.

    Envoltório nuclear e o nucleoplasma:
    • Constitui uma dupla membrana com lâminas externas, e lâminas internas.
    • Encontra-se no interior do compartimento nuclear, uma solução aquosa semelhante ao citosol, que contém uma rede de filamentos associados ao invólucro nuclear e a cromatina.

    Nucléolo:
    • São organóides presente em células eucarióticas, ligados à coordenação do processo reprodutivo das células
    • Tem função de produzir ribossomos, com síntese de proteína.

    Cromatina:
    • No interior no núcleo aparecem os cromossomos.
    • Conhecem dois tipos de cromatinas : Eucromatina (DNA ativo contendo proteínas e óvulos), e Heterocromatina ( DNA inativo).

  19. O ano bissexto foi criado porque a Terra demora aproximadamente 365 dias e 6 horas para dar a volta no Sol (translação). Como a volta ao redor do Sol é a duração do ano, ficam sobrando 6 horas. De 4 em 4 anos essas 6 horas são somadas totallizando 1 dia (24 horas). Então para sincronizar é adicionado um dia a cada 4 anos.
    O calendário que utilizamos hoje foi criado por Rómulo em 735 a.C, mais foi adaptado por Júlio César em 46 a.C (o mês de julho é uma homenagem ao imperador Júlio César ).

  20. O Ano Bissexto.

    Ano bissexto é o ano no qual é acrescentado um dia a mais do que nos anos normais de 365 dias, ao final do mês de Fevereiro, sendo o 29º dia. Isso ocorre a cada quatro anos. Feito para manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano.
    Para o movimento de rotação, o nosso planeta demora 24 horas. Já para dar uma volta completa em torno do Sol, a Terra demora aproximadamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos. Por isso nosso ano tem 365 dias, divididos em 12 meses. Mas com isso restavam 6 horas, então decidiram que a cada quarto anos, adicionariam um dia a mais para compensar essas horas que restavam.
    O Ano bissexto foi criado em 238 a.C. no Egito, mais especificamente em Alexandria quando acrescentaram um dia a mais no calendário, mas somente foi adotado em 45 a.C., em Roma, através do imperador Júlio César, dando origem ao calendário juliano, onde o ano bissexto acontecia de três em três anos.
    Mais tarde, em 1582 o calendário juliano foi corrigido pelo Papa Gregório XIII, definindo que o ano bissexto aconteceria a cada quatro anos. Esse novo calendário recebeu o nome de calendário gregoriano, que é o calendário que usamos atualmente .
    O termo bissexto foi empregado por causa do acréscimo de um dia no ano, tornando-o com 366 dias, como são dois seis, originou-se o termo bissexto (dois seis).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s