25 de março: Reciclagem curiosa! (Atualizado – Todas as turmas)

Queridos alunos,

todos nós sabemos da importância da reciclagem para a manutenção da sustentabilidade* de planeta Terra. Em todos os lugares, encontramos pessoas que estão dispostas a fazer a sua parte, servindo de exemplo para as comunidades locais e até mesmo para comunidades distantes. Vejam no vídeo abaixo, um exemplo de um cidadão argentino que construiu uma casa inteira com material reciclado, substituindo os tijolos por garrafas velhas.

Link: Argentino constrói casa com garrafas velhas

* Vamos criar um debate discutindo de quantas maneiras diferentes este argentino contribuiu para o meio ambiente?

Analisem o vídeo, e reflitam sobre tudo o que já estudaram sobre o assunto RECICLAGEM. Deixem seus comentários expondo suas idéias aqui no Blog, clicando no link “comentários” abaixo!

Bons estudos,

Prof. Júnior

4 comentários

  1. Inicio o debate analisando a atitude deste cidadão argentino:

    ao utilizar mais de 6 milhões de garrafas, ele contribuiu para a diminuição de lixo (vidro). Se considerarmos que cada garrafa de vidro pesa em média 240 gr (http://www.brasvidro.com.br/10701.html), logo, ele evitou que aproximadamente 1.440 toneladas (1.440.000 kg) de vidro fossem jogadas na natureza. Se lembrarmos que o vidro tem um tempo indeterminado de degradação pela natureza (http://www.fec.unicamp.br/~crsfec/tempo_degrada.html) vejam só que atitude louvável!!!

    Abraço!

    Prof. Junior

  2. Esse argentino fez um bom uso dessas garrafas: acabou usando-as para construir sua casa em vez de usar árvores causando o desmatamento, e reutilizando as garrafas que podem demorar séculos para se decompor, e acabou ajudando a natureza em vez de destruí-la e também ele deve ter pensado um pouco na natureza e no futuro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s