21/Jan 2011 (1o EM) BIO: As células

Olá pessoal,

conforme combinado em sala de aula, estou postando o vídeo para que vocês possam fazer a resenha:

Para postar a atividade, cliquem em “DEIXAR COMENTÁRIO” abaixo.

Bons estudos,

Prof. Junior

Anúncios

15 comentários em “21/Jan 2011 (1o EM) BIO: As células

  1. É dificil até saber tudo isso (unicelular possui uma única célula), (pluricelular possui várias celulas), (virus posuem celulas acelular).
    protozoario=unicelular,mamíferos e plantas =pluricelularar.
    a diferença entre uma celula bacteriana e uma celula animal é que a celula bacteriana possui uma celula procariotica e nao possui envoltorio nuclear (ponto final) a celula animal possui uma celula eucariotica e possui o envoltorio nuclear.
    a bacteria nao possui carioteca (vírgula) mais (mas) possui ribossomos e material genético.
    (A célula) animal possui a carioteca e organelas.

    1. Olá Edson,

      seu texto está um pouco confuso não é? Onde está em vermelho, são erros de ortografia. Mais atenção na hora de escrever, ok?
      Já o que está em azul, erros conceituais. Os vírus são “seres acelulares”, portanto, não possuem estrutura celular verdadeira.
      Em alguns momentos do texto, faltam elementos de pontuação, e espaços entre os elementos textuais.

      Seu conceito na atividade é “BOM”

      Prof. Junior

  2. Organização Celular
    Em primeiro lugar precisamos saber a diferença entre corpos (organismos) unicelulares, pluricelulares e acelulares; que podemos distinguir como corpos de apenas uma célula(bactérias e alguns protozoários), com duas ou mais células(mamíferos e plantas) e corpos sem células (acelulares)(vírus), respectivamente.
    Neste caso podemos dividí-la em duas partes:
    Célula bacteriana e animal. Temos como diferença entre ambas, que, a célula bacteriana não possui um envoltório nuclear, tem apenas o ribossomo de organela celular e é considerada “desorganizada” internamente; já a célula animal, além de possuir um envoltório nuclear, encontramos nela muitas organelas celulares e uma maior organização interna. Chamamos a célula bacteriana de procariótica e a animal de eucariótica.
    Temos também o vírus que é considerado acelular dependendo de uma célula para se reproduzir.

  3. Uma aula de Biologia na qual seu (o) destaque são as Células(unicelulares e pluricelulares).
    Uma grande observação,é a que Existem seres vivos que possuem uma única célula,e existem os que (possuem) vários tipos de Células.
    A célula do vírus é Incompleta,e a dos mamíferos São completas,facilitando a sua Reprodução,que formam os orgãos (há um grave erro conceitual aqui).
    Nisso podemos concluir que para um vírus se reproduzir (vírgula) é necessário uma outra Célula.
    As bactérias(vírus)são procariontes e os Animais são eucariontes.

    1. Matheus,

      seu texto está muito confuso em alguns pontos. Tanto que não pude acompanhar completamente a sua linha de raciocínio. Alguns erros conceituais, destacados em azul precisam ser estudados. Outros que estão em vermelho, são erros ortográficos ou gramaticais, que refletem a falta de atenção ao digitar.

      Seu conceito na atividade é “REGULAR”. Vamos melhorar isso aí rapaz!

      Prof. Junior

  4. nesta aula de biologia(dois pontos)
    seres vivos fomados por uma única célula:os unicelulares (ponto e vírgula) os formados por vários tipos celulares:os pluricelulares e os virus (que não) pussuem células :acelular(isso quer dizer que ele não apresenta uma celula verdadeira).
    as células animais é (são células) uma célula eucariótica,enquanto os virus são compostos por DNA ou RNA…

    1. Hideki,

      Seu texto está muito resumido, e em alguns pontos, percebo que você não se preocupou muito com a ortografia e a gramática ao redigí-lo. Faça com mais atenção nestes pontos também, e não só nos conceitos da matéria Biologia. Nos vestibulares, erros de Português não são perdoados mesmo em provas de outras disciplinas!

      Seu conceito na atividade é “BOM”

      Prof. Junior

  5. A Célula é muito interessante e pode ser dividida em: unicelular(apenas uma célula),pluricelular(duas ou mais células)e acelular(vírus).
    Existem dois tipos de célula, a procarionte e eucariótica.
    A célula procarionte é constituida pelas bactérias, que é considerada menos desenvolvida, já a eucariótica é constituida pelos animais e considerada desenvolvida.
    Como todos os animais, as células possuem orgãos (organelas) em seu interior, que realizam tarefas para a própria sobrevivência e ela possui um núcleo onde encontramos o DNA (erança genética)

    1. Olá Fernando,

      lendo seu comentário, observo alguns pontos que precisam da sua atenção: Por exemplo, na primeira linha, o correto seria dizer que há organismos acelulares, unicelulares e pluricelulares. Onde está marcado de azul, são erros conceituais, verifique-os e reflita sobre o que está incorreto, ok? O que está marcado em vermelho, representa erros de ortografia. No geral, você precisa também observar durante a digitação, a posição correta dos espaços e dos sinais de pontuação!

      Seu conceito na atividade é “BOM”

      Prof. Junior

  6. Nesta vídeo aula eu consegui aprender muito:
    A Biologia que e a ciência que estuda todos os seres vivos (ponto final)
    E nesta aula nos aprofundamos na organização celular (ponto final)
    A () três tipos de corpos (organismos):
    1- Unicelular
    2- Pluricelular
    3- Acelular
    Os corpos unicelulares (bactérias, protozoários) possuem uma célula que não possui envoltório nuclear, e o seu material genético e encontrado na região liquida do citoplasma ou hialoplasma e a bactéria só possui uma organela (um tipo de organela) os ribossomos.
    Os corpos pluricelulares (plantas e mamíferos) possuem duas ou mais células que possuem envoltório nuclear (carioteca), que tem a função de proteger o material genético, e possui varias organelas com diferenciadas funções dentro da célula.
    E os corpos acelulares (vírus) possuem DNA ou RNA, são células (são acelulares, lembra?) simples, o vírus sempre vai depender de outra célula que ele ira parasitar para poder se reproduzir. Por exemplo, se o vírus possui o DNA necessitara parasitar outra célula. Só que essa célula terá que possuir o RNA para o vírus poder se reproduzir ou ao contrário o vírus possui o RNA e terá que parasitar uma célula que possui o DNA. (confuso, hein?)

    1. Olá Vinícius,

      em alguns momentos, seu texto apresenta erros gramaticais e ortográficos, como falta de pontuação, etc… (destacados em vermelho, e algumas sugestões feitas em verde). Os dois itens destacados em azul, são erros conceituais, e peço para que você os reveja, ok?

      Seu conceito na atividade é “BOM”.

      Prof. Junior

  7. Os organismos e suas células. Todos os seres vivos, animais ou vegetais, são formados por células, que são unidades de reprodução, de desenvolvimento e hereditariedade. Tais células podem ser consideradas Procarióticas e Eucarióticas. As células eucarióticas possuem núcleo definido, enquanto as procarióticas não. Existem os organismos acelulares, como os vírus, que não possuem células; os pluricelulares, que tem várias células e também os unicelulares que tem apenas uma célula.

    1. Felipe,

      pude perceber que você usou muito pouco suas próprias palavras. As atividades devem ser feitas por você, organizando suas idéias em palavras que são suas. De que outra forma posso acompanhar o seu aprendizado, se você não criar os seus próprios textos? Vamos modificar isso aí rapaz, porque eu sei que você é capaz!

      Bons estudos,

      Prof. Junior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s