21/Jan 2011 (1o EM) BIO: As células

Olá pessoal,

conforme combinado em sala de aula, estou postando o vídeo para que vocês possam fazer a resenha:

Para postar a atividade, cliquem em “DEIXAR COMENTÁRIO” abaixo.

Bons estudos,

Prof. Junior

15 comentários

  1. É dificil até saber tudo isso (unicelular possui uma única célula), (pluricelular possui várias celulas), (virus posuem celulas acelular).
    protozoario=unicelular,mamíferos e plantas =pluricelularar.
    a diferença entre uma celula bacteriana e uma celula animal é que a celula bacteriana possui uma celula procariotica e nao possui envoltorio nuclear (ponto final) a celula animal possui uma celula eucariotica e possui o envoltorio nuclear.
    a bacteria nao possui carioteca (vírgula) mais (mas) possui ribossomos e material genético.
    (A célula) animal possui a carioteca e organelas.

    • Olá Edson,

      seu texto está um pouco confuso não é? Onde está em vermelho, são erros de ortografia. Mais atenção na hora de escrever, ok?
      Já o que está em azul, erros conceituais. Os vírus são “seres acelulares”, portanto, não possuem estrutura celular verdadeira.
      Em alguns momentos do texto, faltam elementos de pontuação, e espaços entre os elementos textuais.

      Seu conceito na atividade é “BOM”

      Prof. Junior

  2. Organização Celular
    Em primeiro lugar precisamos saber a diferença entre corpos (organismos) unicelulares, pluricelulares e acelulares; que podemos distinguir como corpos de apenas uma célula(bactérias e alguns protozoários), com duas ou mais células(mamíferos e plantas) e corpos sem células (acelulares)(vírus), respectivamente.
    Neste caso podemos dividí-la em duas partes:
    Célula bacteriana e animal. Temos como diferença entre ambas, que, a célula bacteriana não possui um envoltório nuclear, tem apenas o ribossomo de organela celular e é considerada “desorganizada” internamente; já a célula animal, além de possuir um envoltório nuclear, encontramos nela muitas organelas celulares e uma maior organização interna. Chamamos a célula bacteriana de procariótica e a animal de eucariótica.
    Temos também o vírus que é considerado acelular dependendo de uma célula para se reproduzir.

  3. Uma aula de Biologia na qual seu (o) destaque são as Células(unicelulares e pluricelulares).
    Uma grande observação,é a que Existem seres vivos que possuem uma única célula,e existem os que (possuem) vários tipos de Células.
    A célula do vírus é Incompleta,e a dos mamíferos São completas,facilitando a sua Reprodução,que formam os orgãos (há um grave erro conceitual aqui).
    Nisso podemos concluir que para um vírus se reproduzir (vírgula) é necessário uma outra Célula.
    As bactérias(vírus)são procariontes e os Animais são eucariontes.

    • Matheus,

      seu texto está muito confuso em alguns pontos. Tanto que não pude acompanhar completamente a sua linha de raciocínio. Alguns erros conceituais, destacados em azul precisam ser estudados. Outros que estão em vermelho, são erros ortográficos ou gramaticais, que refletem a falta de atenção ao digitar.

      Seu conceito na atividade é “REGULAR”. Vamos melhorar isso aí rapaz!

      Prof. Junior

  4. nesta aula de biologia(dois pontos)
    seres vivos fomados por uma única célula:os unicelulares (ponto e vírgula) os formados por vários tipos celulares:os pluricelulares e os virus (que não) pussuem células :acelular(isso quer dizer que ele não apresenta uma celula verdadeira).
    as células animais é (são células) uma célula eucariótica,enquanto os virus são compostos por DNA ou RNA…

    • Hideki,

      Seu texto está muito resumido, e em alguns pontos, percebo que você não se preocupou muito com a ortografia e a gramática ao redigí-lo. Faça com mais atenção nestes pontos também, e não só nos conceitos da matéria Biologia. Nos vestibulares, erros de Português não são perdoados mesmo em provas de outras disciplinas!

      Seu conceito na atividade é “BOM”

      Prof. Junior

  5. A Célula é muito interessante e pode ser dividida em: unicelular(apenas uma célula),pluricelular(duas ou mais células)e acelular(vírus).
    Existem dois tipos de célula, a procarionte e eucariótica.
    A célula procarionte é constituida pelas bactérias, que é considerada menos desenvolvida, já a eucariótica é constituida pelos animais e considerada desenvolvida.
    Como todos os animais, as células possuem orgãos (organelas) em seu interior, que realizam tarefas para a própria sobrevivência e ela possui um núcleo onde encontramos o DNA (erança genética)

    • Olá Fernando,

      lendo seu comentário, observo alguns pontos que precisam da sua atenção: Por exemplo, na primeira linha, o correto seria dizer que há organismos acelulares, unicelulares e pluricelulares. Onde está marcado de azul, são erros conceituais, verifique-os e reflita sobre o que está incorreto, ok? O que está marcado em vermelho, representa erros de ortografia. No geral, você precisa também observar durante a digitação, a posição correta dos espaços e dos sinais de pontuação!

      Seu conceito na atividade é “BOM”

      Prof. Junior

  6. Nesta vídeo aula eu consegui aprender muito:
    A Biologia que e a ciência que estuda todos os seres vivos (ponto final)
    E nesta aula nos aprofundamos na organização celular (ponto final)
    A () três tipos de corpos (organismos):
    1- Unicelular
    2- Pluricelular
    3- Acelular
    Os corpos unicelulares (bactérias, protozoários) possuem uma célula que não possui envoltório nuclear, e o seu material genético e encontrado na região liquida do citoplasma ou hialoplasma e a bactéria só possui uma organela (um tipo de organela) os ribossomos.
    Os corpos pluricelulares (plantas e mamíferos) possuem duas ou mais células que possuem envoltório nuclear (carioteca), que tem a função de proteger o material genético, e possui varias organelas com diferenciadas funções dentro da célula.
    E os corpos acelulares (vírus) possuem DNA ou RNA, são células (são acelulares, lembra?) simples, o vírus sempre vai depender de outra célula que ele ira parasitar para poder se reproduzir. Por exemplo, se o vírus possui o DNA necessitara parasitar outra célula. Só que essa célula terá que possuir o RNA para o vírus poder se reproduzir ou ao contrário o vírus possui o RNA e terá que parasitar uma célula que possui o DNA. (confuso, hein?)

  7. Os organismos e suas células. Todos os seres vivos, animais ou vegetais, são formados por células, que são unidades de reprodução, de desenvolvimento e hereditariedade. Tais células podem ser consideradas Procarióticas e Eucarióticas. As células eucarióticas possuem núcleo definido, enquanto as procarióticas não. Existem os organismos acelulares, como os vírus, que não possuem células; os pluricelulares, que tem várias células e também os unicelulares que tem apenas uma célula.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s