19/Jan 2012 (2º EM) – As células vegetais e animais

Olá pessoal, tudo bem?

Assistam ao vídeo abaixo para complementar os estudos da última aula sobre as células vegetais (e suas diferenças em relação às células animais).

Aproveitem também para relembrar o assunto OSMOSE, assitindo ao vídeo a seguir:

*quem me apresentar a legenda do vídeo traduzida para o Português, embutida no vídeo, será contemplado com 1 (um) ponto extra em Biologia no 1º bimestre!

Bons estudos,

prof. Junior

3 comentários

  1. Oi Prof.Junior…

    Fiz a Tradução das legendas em inglês:

    Problemas com Osmose pode começar a ocorrer quando as moléculas de água migrando para o GRP encontra outros produtos químicos dentro da laminete, principalmente materiais solúveis em água (WSMs), como as pastas de emulsão usada para manter o tapete de vidro ficam juntos antes de ser moldado, ou bolsas não curadas ou apenas parcialmente curado resinas na moldagem.

    As moléculas de água, então, com essas reações químicas, formando moléculas maiores que um novo produto químico, muitas vezes ácido, que ao contrário do original, moléculas de água de pequeno porte, não pode continuar passando o pensamento do GRP.

    Estas moléculas maiores são, então, presas. Este é o ponto em que realmente começa a osmose. A pressão osmótica criada pelo processo pode ser superior a 60 psi e, eventualmente, causar bolhas.

    Professor o que significa WSMs e GRP???

    Obrigado

    Bruno Inoue

  2. Tradução da legenda do vídeo em Inglês:

    Problemas com Osmose podem começar a ocorrer quando moléculas de água migram para o GRP (Gross Rating Point) encontrando outros produtos químicos dentro do laminado, principalmente os materiais solúveis em água (WSMs) tais como as pastas de emulsão usadas para manter o tapete de vidro junto antes de ser moldado, ou bolsas de resinas não curada ou parcialmente curada na moldagem.
    As moléculas de água que tem uma reação química com estas substâncias, formando moléculas maiores de um novo produto químico, muitas vezes ácidas – que ao contrário das moléculas pequenas, não conseguem passar pelo GRP. Estas moléculas maiores estão presas. Este é o ponto em que começa a osmose. A pressão osmótica criada pelo processo pode ser maior que 60psi e vai, eventualmente, criar camadas de bolhas em gel.

    Obrigada.

  3. Tradução da legenda do vídeo

    Problemas com Osmose podem começar a ocorrer quando as moléculas de água migram para o GRP encontram outros produtos químicos dentro do laminado,principalmente materiais solúveis em água (WSMs) tais como as pastas de emulsão usadas para manter o tapete de vidro junto antes de ser moldado,ou bolsas de resinas não curadas ou parcialmente curada na moldura
    As moléculas de água tem uma reação química com essas substâncias,formando moléculas maiores de um novo produto químico,muitas vezes ácido,que ao contrário da molécula original,moléculas de pequeno porte,não podem passar pelo maior GRP.Estes então são presos.Este é ponto em que na verdade começa a pressão osmótica criado pelo processo que pode ser superior a 60 psi e eventualmente pode criar bolhas em gel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s