24/Jan 2012 (6º EF/1ºEM) CIE/GEO: A origem do Universo, da Terra e da vida

Olá aluninhos do meu coração!

Tudo bem com vocês?

O professor passou a noite de hoje procurando um vídeo sobre a origem do Universo, da Terra e da vida, para mostrar a vocês, e não é que acabei encontrando alguns bem legais? Confiram!! E depois, deixem seus comentários em forma de resenhas, clicando no botão DEIXAR COMENTÁRIO!

Bons estudos,

Prof. Junior

3 comentários

  1. a () 15 bilhões de anos atras o universo (Universo) se inicia com uma poderosa explosão (ponto final) o universo ficou escuro, frio e a grande energia foi misturada por átomos de matérias (este trecho está confuso!!), principalmente o hidrogênio (ponto final) e esses átomos se acumularam nas nuvens que se separaram e que se tornaram galaxias. nasceu (Nasceram) as primeiras estrelas que incendiou a energia escondida na materia (ponto final)

    Os átomos de hidrogenio fizeram os brilhos estelares, que não tinham planetas para receber luz, e nimguem para admirar os céus, mas dentro das fornalhas estelares, foi criando átomos mais pesados (dois pontos) carbono, oxigênio, ferro e silicio. Foram a matéria prima para surgirem os planetas e vida (ponto final) no começo as matérias pesadas estavam no interior das estrelasmas estrelas maiores maiores rapidamente esgotam seu combustivel e liberam a mior parte de sua matéria prima no espaço (ponto final)
    o gás do universo se tornou rico em elementos mais pesados (ponto final) na via lactea (Via Láctea) a materia foi reciclada para uma nova geração de estrelas que se tornaram ricas em átomos pesados (ponto final)
    E no frio do espaço, grandes nuens foram agrupadas e agitadas pelas luzes das estrelas (vírgula)
    de acordo com a quimica, os atomos de hidrogenio produziram a matéria da vida (ponto final)
    mas em outras nuvens agregadas de gás e poeira formaram (novas) gerações de estrelas, e assim minusculas misturas de materias nasceram perto delas: ciscos imperciptiveis que tornariam-se planetas (ponto final)
    E sobre esses planetas, moleculas organicas se formaram (ponto final)
    No oceano de muitos planetas (vírgula) moléculas se reuniram pela quimica (ponto final)
    Um dia (vírgula) num destes experimentos naturais (vírgula) surgiu uma molecula que podia fazer copias de si mesmas (ponto final)
    com o passar do tempo (vírgula) as moleculas se copiavam melhor (vírgula) e devagar teve inicio a vida (ponto final) as moleculas evoluiram em seres vivos de uma unica celula (ponto final)

    Suas varias partes se tornaram orgãos úteis (ponto final) alguns se fixaram no fundo do mar, outras ficavam livremente (ponto final) Os seres vivos colonizaram a terra: os peixes, répteis que deram espaço para criaturas de sangue quente e cerebros gigantes que se desenvolveram curiosidade pelo meio ambiente e aprenderam varias coisas, e assim se forma a vida na terra (ponto final)

    • Olá Kibino,

      cara… mais atenção na hora de digitar hein?
      O que está em vermelho, são os inúmeros erros de ortografia. Em azul, erros de pontuação (quase sempre ausente).
      Em verde, sugestões do professor para dar mais sentido ao que você escreveu.
      Você fez um grande resumo do documentário que assistimos, citando inclusive inúmeras frases faladas no vídeo.
      Vamos tentar daqui pra frente utilizar mais as suas próprias palavras? Explicar o que você viu, ao invés de contar as partes do vídeo?

      Bons estudos,
      Prof. Junior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s