Informática

Alunos,

devido aos recentes pedidos de alunos que não possuem o Microsoft Office em seus computadores, resolvi postar aqui no blog o link para download de uma versão alternativa e gratuita, o BrOffice ou OpenOffice. De funcionamento praticamente idêntico ao programa pago da Microsoft, o BROffice permite ao usuário criar documentos de texto no formato Word, planilhas e gráficos no formato Excel, e também slideshows no formato PowerPoint. Para tanto, no momento de salvar seus trabalhos, basta selecionar o formato de gravação dos arquivos para os formatos do Office. Desta forma, os arquivos poderão ser executados normalmente em computadores que rodem o programa pago.

Link para download: http://www.broffice.org/download

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Abraço,

Prof. Junior

6ª e 7ª séries


Olá meus queridos alunos e alunas! Gostaram de utilizar o programa “LOGO”? Esta é uma linguagem de programação computacional, através do qual estudaremos brincando, utilizando conceitos matemáticos, geométricos e muita, mas muita criatividade mesmo!

Bem, como alguns de vocês comentaram que estão tendo dificuldades em fazer o download do programa, estou postando o link para download aqui no nosso blog. Infelizmente, o programa não funciona nas versões de 64bits do Windows XP, Vista e Seven. Somente nas versões de 32 bits. Mas a maioria dos computadores possui a versão de 32 bits do Windows, então, creio que vocês não terão problemas.

Bons estudos,

Prof. Junior

Abaixo, o programa SUPER LOGO 3.0, para download:

Link para download: SUPERLOGO

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s